sábado, 24 de novembro de 2012

Graffiti+Ciência


Essas são algumas fotos de um graffiti que está ao lado do Museo Argentino de Ciencias Naturales aqui de Buenos Aires, no Parque Centenário. A temática é "ciência", mas tem algo na mistura de estilos e cores que me grita "pop-hipster-latino". Não preciso dizer que acho fenomenal.


Existem também algumas frases de pessoas presumidamente famosas que acompanham algumas partes do painel. Digo presumidamente porque sou inculto demais para saber e preguiçosos demais para procurar.

(clique nas imagens para ver em formato de slide-show)






"As conquistas cientificas só servem se estão ao serviço do povo" -Ramón Garrillo

Nota mental: não esquecer de perguntar para o sr. Garrillo qual é a utilidade para o povo de análises de evolução morfológica de Caniformes.






"Não somos donos da terra. Somos parte dela"



"A ciência não tem pátria, mas o homem da ciência têm" -S. Houssay
Com nota especial para:


Essa para mim é fantástica. Não apenas mistura lhamas (ou guanacos? Vai saber...), um átomo e um senhor extremamente bem vestido em posição emblemática. Na minha opinião só faltou uma coisa: gravatas-borboletas. Para o cara, para a lhama, para o átomo. Gravatas borboletas nunca são demais.

Duvidam? Cliquem aqui.
I rest my case.

2 comentários:

Nossa, muito bonito, passa uma boa mensagem. Mas o que chamou minha atenção foi a conservação dos grafites, nenhuma pichação ou sinal de velhice, até mesmo sujeira nas calçadas, muito diferente das artes nos muros aqui em são paulo. Ótima postagem, parabéns.

Olha, vou te confessar que minha primeira impressão sobre Buenos Aires é que era tudo muito sujo e envelhecido. Eu passo por uns locais bem barra pesada, que fazem as nossas favelas parecerem 1o mundo.

É uma questão de lugar e momento, acredito. É como o Rio de Janeiro, acredito: uma mistura de lugares lindos e miseráveis. E tendo em vista a crise daqui, não há cultura que aguente.

Postar um comentário